quarta-feira, 6 de outubro de 2021

DIA INTERNACIONAL DAS CÉLULAS ESTAMINAIS

 

Encontro com o Investigador on-line

De 13 a 18 de outubro

Inscrições abertas

Ciência Viva e a Sociedade Portuguesa de Células Estaminais e Terapias Celulares associam-se à celebração do Dia Internacional das Células Estaminais com o lançamento de uma campanha dirigida a alunos do 3.º ciclo do ensino básico, ensino secundário e ensino profissional. Inscreva já a sua turma para um encontro on-line com investigadores que trabalham na área científica das células estaminais.


Desde a sua descoberta em 1961, até ao isolamento pioneiro de células estaminais embrionárias em 1981, à clonagem da ovelha Dolly ou à derivação de células estaminais pluripotentes induzidas em 2006, as células estaminais mudaram a forma como conhecemos o corpo humano e o seu desenvolvimento, assim como as doenças que lhes estão associadas.


Dia Internacional das Células Estaminais, celebrado a 13 de outubro, é uma excelente oportunidade para a apresentação e discussão dos mais recentes desenvolvimentos nesta área de investigação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atividades

Projeto "Charcos com Vida"

  No dia 11 de abril a turma A do 10ºano realizou uma atividade prática com o objetivo de  determinar os parâmetros organoléticos e físico-q...